Notícias

Itertins realiza força tarefa para agilizar processos de regularização fundiária.

04/09/2017 - Karen Bugano/Governo do Tocantins

O governo do Tocantins, por meio do Instituto de Terras do Estado do Tocantins – Itertins,  realiza a partir desta segunda-feira, 04, até o dia 11, uma ação na área técnica, no próprio órgão, a fim de agilizar os processos de regularização fundiária.

Na terceira fase estão sendo analisados os processos para posteriormente deslocar equipes para o interior do Estado. A equipe tem como meta a regularização fundiária, com trabalho de vistoria e fiscalização de georreferenciamento das áreas. Também será realizada a identificação dos perímetros das áreas mantendo assim o padrão na forma de trabalhar buscando sanar as pendências devido às particularidades de cada processo.

Desde o início do ano, o Itertins já expediu mais de 200 títulos para pequenos produtores rurais. A regularização fundiária representa um passo decisivo na construção da cidadania, concretizando um direito garantido pela legislação. Para o diretor de regularização fundiária Carlos Raniere. “O título de propriedade simboliza o reconhecimento do Poder Público e da sociedade estamos trabalhando para garantir esse direito que já havia sido adquirida com o trabalho e a dedicação a terra”, destacou.

Compartilhe esta notícia