Notícias

Instituto de Terras do Estado do Tocantins serve de modelo para o Maranhão

08/06/2017 - Karen Bugano/Governo do Tocantins

O Instituto de Terras do Estado do Tocantins - Itertins recebeu, nos dias 07 e 08 de junho, uma comissão especial de estudo do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma, que visa conhecer os diversos procedimentos que integram a regularização fundaria rural do nosso Estado.

Esse intercâmbio entre os institutos tem o objetivo de obter informações técnicas para o aprimoramento da estrutura do Iterma e também de pesquisa e adequação de boas práticas administrativas, como as já praticadas pelo Itertins, tais como o credenciamento de técnicos privados para atividades de georeferenciamento.

George Henrique chefe da assessoria de planejamento e ações estratégicas do Iterma que está na comissão, pontuou que órgão está passando por uma remodelação por isso está em busca de novos conhecimentos “o Itertins se destaca para nós em relação a muitos aspectos, mas o principal é o credenciamento de técnicos junto ao instituto, no Iterma são nossos servidores que fazem o georeferenciamento, assim elevam os custos ao nosso Estado”, disse.

Durante a visita o presidente Júlio César, apresentou a estrutura organizacional, a equipe jurídica e técnica do órgão, e os projetos desenvolvidos pelo governo.  “Estamos sempre buscando ferramentas novas que possibilitem a unificação de dados, planejamento, informações e melhorias operacionais para a regularização fundiária de nosso Estado. E poder compartilhar essas ferramentas com outros Estados, significa que estamos no caminho certo” frizou o presidente do Itertins.

 

Compartilhe esta notícia