Notícias

Itertins e IFTO firmam convênio que garante estágio para estudantes

26/06/2017 - Karen Bugano

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO oferecerá estágios curriculares obrigatórios aos alunos regularmente matriculados nos cursos do Instituto. Um termo de convênio foi assinado, em Palmas, pelo reitor Francisco Nairton do Nascimento e Júlio César Machado presidente do Itertins. O convênio foi publicado no diário oficial do governo de número 4.893.

O objetivo do estágio é propiciar aos alunos, o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. A concessão de estágio é sem remuneração e vínculo empregatício e o aluno deve estar matriculado no IFTO em um curso compatível com as atividades a serem desenvolvidas durante o aprendizado no Itertins.

Para o presidente do Itertins, Júlio César Machado, a celebração do convênio é uma oportunidade da junção de forças e conhecimento entre as duas instituições, o que beneficia a ambas. “Para o Itertins, é um prazer receber esses acadêmicos, pois todos ganham com a troca de informações”, destacou.

 “Tudo que vem fortalecer a formação, que possibilita aos alunos atividades extracurriculares, isso oportuniza o crescimento intelectual e é muito importante na formação deles”, comentou Osvaldo Lopes diretor administrativo e financeiro do Itertins.

 

Compartilhe esta notícia