Governo entrega título de regularização fundiária para construção de frigorífico

16/05/2017 - Karen Bugano/Governo do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins, por meio do Instituto de Terras do Tocantins – Itertins, entregou ao município de Ananás, o título definitivo para a construção de um matadouro/frigorífico. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 16, na sede do órgão.

A área titulada é de 10, 6461 ha (Dez hectares, sessenta e quatro ares e sessenta e um centiares), onde será construído o frigorífico de Ananás, a ser realizado por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

De acordo com o Presidente do Itertins, Julio César Machado, essa área vai beneficiar não só o município contemplado, mas toda a região, que passará a oferecer alimentos e produtos com condições de higiene e qualidade. “O governador Marcelo Miranda elegeu esse título como uma das suas prioridades, promovendo ainda o desenvolvimento regional sustentável”, reforçou.

Para o secretário municipal de administração e planejamento de Ananás, Gilmar Alves de Castro que representou o prefeito Valber Saraiva, esse é momento histórico para o município. “A partir do momento que tomamos conhecimento que Ananás foi contemplado entramos em contato com o Presidente do Itertins. Ele e toda a sua equipe se empenharam para que esse título fosse entregue, o que é um grande benefício”, disse.

O protocolo de intenção para construção do matadouro frigorífico foi assinado em novembro de 2015, entre Governo do Estado e prefeitura.